sábado, 12 de novembro de 2011

Atividades no Museu Erico Verissimo

No dia 10 de novembro de 2011, ocorreu dentro da programação da Semana da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Município, o painel com Arq. Roberto Luiz Sawitzki, do IPHAE, Curso de Arquitetura e NUCART UNICRUZ, Comissão de Patrimônio Histórico Cultural, `as 20 horas no mini-auditório da Casa. Estiveram presentes painelistas, Reitoria da Unicruz na pessoa da Magnífica Reitora Elizabete Dornelles, Secretário de Cultura Alex Della Méa, Representantes da Secretaria do Palenjamento, além do público em geral e Egressos do Curso de História da Unicruz e funcionária da Casa.






Escola Bruno Agnes de Santa Cruz do Sul/RS

No dia 10 de novembro de 2011, estiveram visitando o Museu erico Verissimo as turminhas da 5ª a 8ª sériedo Ensino Fundamental da Escola Bruno Agnes, o pessoal estava bem interessado na História e vida do Escritor, apreciamos muito a visita e esperamos que tenham gostado.
Obrigada pela Visita!

A turminha, parte dela, pois a máquina falhou na segunda foto, desculpem...

As Professoras da Escola.


Um colorado na casa de um ex gremista, hehehe brincadeiras a parte não tremos distinções de qualquer gênero.


A saída da galera, obrigada pela visita, retornem quando queiserem.

Museu um espaço para conhecimento.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REGRAS DE VISITAÇÂO NO MUSEU



M E V


Museu Erico Verissimo                                         
 cruz alta – rio grande do sul

Para a sua vista ao Museu Erico Verissimo seja proveitosa lembramos que:

v  cada grupo deverá ser acompanhado por pelo menos uma pessoa, que será responsável pela condução e comportamento do mesmo durante todo o tempo da visita.

v  bolsas, sacolas e mochilas preferencialmente devem ficar acondicionadas no ônibus para maior conforto e segurança do grupo.

v  não é permitido consumir alimentos e bebidas de qualquer espécie, inclusive chicletes e balas no espaço expositivo.

v  lembramos que no museu correr, dispersar-se do grupo, falar alto e utilizar o celular, são comportamentos inadequados.

v  a captação de imagens em vídeo apenas poderá ser realizada com autorização prévia da equipe do Museu Erico Verissimo. A captação de imagem em fotografia no Acervo do museu é PROIBIDA, salvo imagens do ambiente no geral sem foco no material do Escritor, fora do horário da visita agendada.

v  pedimos aos responsáveis que dispensem o grupo de realizarem anotações durante a visita guiada, evitando o manuseio de lápis, canetas, cadernos e pranchetas, e também a dispersão do grupo durante a visita, se necessário possuímos um mini auditório onde podem ser feitas perguntas e as anotações.

Att.

Equipe Museu Erico Verissimo

twitter.com/escritorerico

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escola Estadual de Educação Básica Erico Verissimo


No dia 04 de novembro de 2011 estiveram nos visitando os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Erico Verissimo, da cidade de Carazinho/RS. Como é de praxe nós sempre postamos fotos da visita neste espaço mas desta vez por motivos técnicos não poderemos postá-los.
Obrigado pela visita.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que faz um Museu Feliz além das visitas???

Museu Imperial recebe doação de Roupas Brancas
O Museu Imperial (Ibram/MinC) recebeu, como doação para seu acervo, 91 peças das chamadas “roupas brancas”, que consistem em roupas de uso íntimo – todas datadas do século XIX e primeiras décadas do XX, como é o exemplo do casado de bebê da foto ao lado.
Na coleção, existem ainda camisolas, toucas, calçolas, camisinhas de pagão, lençóis, fronhas e toalhas de mesa. Os itens são confeccionados em cambraia de linho, fustão e rendas de diversos materiais.
A doação foi feita pelo casal Eduardo e Sônia Soares Sampaio, que descende de Heloísa Leal e Joaquim Elísio Pereira Marinho, viscondessa e visconde de Guaí. Entre as peças doadas, encontram-se artigos que pertenceram à viscondessa, como uma blusa e um lenço.
Segundo Ana Luisa Alonso de Camargo, chefe do setor de Museologia do Museu Imperial, “essa doação vem enriquecer ainda mais a coleção de indumentária do Museu e, em especial, de indumentária infantil”.

Assim como o Museu Imperial, se você de Cruz Alta ou região tem alguma peça que esteja ligada à História de Cruz Alta e queira que ela seja perpetuada através dos olhares do mundo, pode fazer sua doação no Museu Histórico Municipal, sito Rua Pinheiro Machado s/nº, prédio da antiga Estação Férrea, primeira porta antes da entrada da gari (orelhão) ou entre em contato no e-mail mmahcruzalta@gmail.com ou pelos fones 3321 1411 ou ainda 3322 6448 Museu Erico Verissimo, ou deixe uma mensagem aqui no post.
Abraços a todos.